Fique Ligado – N. 192

Fique Ligado – N. 191
30 maio, 2021
Fique Ligado – N. 193
30 maio, 2021

The sun breaks through gilded clouds as it rises at the start of a new day. Lens flare from sunbeams.

O pequeno exército de Deus

E hoje eu estou aqui para convidar a você pra fazer parte desse exército, desse pequeno exército de gente cheia de esperança, de gente que é capaz de dizer: O Senhor entregou os midianitas nas nossas mãos, o Senhor entregou o Rio de Janeiro nas nossas mãos, o Senhor entregou o Brasil nas nossas mãos.
Eu não estou falando de triunfalismo, eu estou falando de fé, estou falando de esperança em Deus. De gente com coragem, de gente que ama o seu Deus e vive para honra e glória do seu nome.
De gente que é capaz de dizer: Pelo Senhor.
Oh! Querido, em nome de Jesus, considere a possibilidade do seu sofrimento na família, na sua profissão, na saúde. Seja qual for a demanda da sua alma ter sido a causa secundária que Deus usou pra te trazer aqui. Agora, considere de Deus ter usado essa causa secundária para traze-lo aqui, mas para que você não apenas trate dos seus problemas nesta noite, mas saia daqui para tratar dos problemas dos outros. Fazer parte desse exército, consagrar a sua juventude a Deus.
Conta-se uma vez que um homem virou-se pra Moody e disse: O mundo está para ver o que Deus pode fazer com um homem totalmente posto nas suas mãos.
Ao que Moody respondeu: Eu serei esse homem.
Que você se coloque totalmente nas mãos de Deus.
Queridos, pensem no exílio que nós vivemos.
Esses dias um membro da igreja falou assim pra mim: Porque o sujeito só se converte quando está com a faca no pescoço.
Aí eu falei pra ele: Irmão, embora concorde em parte com o que você ta falando, você ta falando sobre a miséria humana.
Querido, se formos pensar é uma questão de miséria percebida e miséria não percebida, porque a faca ta sobre o pescoço de todo mundo.
Olhem o número de enfermidades que eu e vocês trouxemos aqui pra este local.
Como diz Calvino: Pra onde vamos carregamos inúmeras enfermidades.
Nós não temos garantia de nada.
Eu to vendo esses jovens aqui na minha frente, eu há coisa de três anos eu pregava pra um rapaz que era dos mais bonitos que passaram por esta igreja, excelente jogador de futebol, rapaz loiro de olhos azuis, que no ano passado morreu num acidente de carro com dezoito anos.
Nós não temos garantia de nada. E não temos descanso um minuto se quer.
Hoje, a conclusão que eu cheguei é que eu vou lutar pra ter uma casinha legal, vou lutar pra viver decentemente, mas os meus afetos têm que estar nos céus.
Sabe por que?
Porque o que nós temos nas nossas mãos.
Tão lembrados de Blade Haner, o caçador de andróides, aquele filme. O andróide o tempo todo querendo saber quem era o seu criador, encontrar o propósito pra vida.
Vou contar o final do filme: No final do filme o caçador de andróides, o Harison Ford, o Blade Haner, termina apaixonado por uma andróide. Só que ele sabia que os andróides não viviam muito. E ele apaixonado pela Rachel no filme. E lá está o Blade Haner apaixonado pela Rachel, e eles entram numa nave e saem. E o filme termina com o Blade Haner pensando: Bom, decidimos ir embora sem eu saber quanto tempo eu haveria de ter com ela. E ele conclui dizendo: Mas quem sabe?
Eu não tenho certeza quanto tempo eu tenho com Adriane, não tenho certeza se meus filhos vão enterrar a mim ou eu a eles. Não descanso um minuto se quer. Esse mundo é um exílio! Nesse sentido é mais do óbvio que estar com Cristo é incomparavelmente melhor.
Alguém já falou isso alguma vez?
Saulo de Tarso. Carta de Paulo aos Filipenses, capítulo primeiro.
Estar com Cristo é incomparavelmente melhor.
Sendo um Deus de amor, o nosso Deus. Que sabe que estar com seu único filho é incomparavelmente melhor pro seu povo e que estar nesse mundo é estar num mundo de sofrimento, num mundo de aflição, num mundo onde diz Jó que o homem nascido da mulher vive breve tempo de inquietação. Por que Deus nos mantém vivos?
Só encontro uma resposta: Para que façamos parte desse exército e o sirvamos na história. Se você não tomar essa decisão, eu não vou me surpreender se encontra-lo em breve no Barrashoping dizendo: Mas há quanto tempo eu não te vejo.
E você com muito constrangimento dizer: É pastor, eu andei aquele tempo lá na igreja, mas depois eu fui perdendo o interesse por tudo, tudo foi se tornando cansativo, não vi mais propósito de estar por ali.
Ora querido, o que faz com que essa história de igreja seja apaixonante é essa visão de exército.
De um povo que compreendeu o mistério da vida. Descobriu que Deus existe, que é santo e que ama os homens. E que os homens estão perdidos. E um povo então que tomou a decisão de viver junto sobre a liderança de Jesus Cristo e diminuir a tragédia do lado de fora.
É pra isso que Deus o está chamando.
Quando Jesus falou sobre o problema das nossas necessidades, Ele foi claro em dizer: Olha, vocês estão preocupados com o que comer e vestir, mas vocês valem muito mais do que as aves do céu, do que os lírios do campo, o Pai sabe quais são as suas necessidades. E outra coisa, busque em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Aceite o convite pra fazer parte desse exército que as demais coisas serão acrescentadas.
Então, você veio pra um lugar como esse em busca de alívio. Quem sabe esperando uma cura, esperando um milagre de Deus na sua vida e Deus está reformulando as suas questões.
Ele não está aqui pra servir a você, Ele está aqui pra ser servido pela sua vida. Pra que você entregue o seu coração a Ele e se deixe ser usado pelo Deus eterno na história. É esse o apelo que eu faço pra você: Junte-se a esse pequeno exército e peça a Deus que Ele trabalhe em seu coração de tal maneira que as virtudes que foram encontradas nesses trezentos, possam ser encontradas na sua vida também para a glória de Jesus.



Antonio C. Costa

Aniversariantes

17 - Daniel Alberto Santos Jaques Alencar - 99404-4608
18 - Thiago Veríssimo de Souza - 99690-1244
18 - Vinicius Barbosa Cavalcanti - 99826-1063
18 - Simone Sessim Moraes Prado - 99987-7188
19 - Sofia Balmant Leão
19 - Maria Luiza Batalha De Albuquerque - 98860-2111
18 - Ana Cristina Nascimento De Avila - 99348-0515
19 - Wanderley João de Oliveira - 997976-3289
20 - Rafael Fabrício Rodrigues Nascimento - 998030-3413
20 - Nilza Silva Miguel - 998359-7755
20 - Juliana Lalini Vieira Ferreira
21 - Leandro Araujo Carvalho

Contribua

Igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca
Banco Itaú
Ag. 1185
C.C. 09418-0
CNPJ: 72.065.121/0001-22

Rio de Paz
Banco Itaú
Ag. 1185
C.C. 44820-4
CNPJ: 09.551.891/0001-49

Os comentários estão encerrados.