UM DEUS QUE É A ORIGEM DE TUDO QUANTO DE BOM TEMOS
GL. 4: 4-7
“E ele lhes repartiu os haveres”
Jesus esta dizendo que o Pai é responsável por toda boa dádiva, por tudo aquilo que de bom o homem possa receber nesta vida. Tudo que temos é herança dele, tudo que somos é fruto da bondade do Pai, que O levou a repartir o que é Seu. O céu azul, uma noite enluarada, a água do mar; uma fruta saborosa, o gerar filhos, a capacidade de raciocinar; o nosso corpo veículo perfeito para a expressão da alma, tocar, cheirar, ouvir e saborear a criação. Tudo isto provém do Deus e Pai do Senhor Jesus, que nos criou para vivermos num mundo extraordinariamente lindo, usando virtudes que nos foram dadas por Ele.
Cada parte da criação de Deus é importante. Aprenda a perder o fôlego, em gratidão, ao saborear uma manga-rosa. Deixe-se maravilhar pelo fato de ser uma criatura relacional, que pode amar e ser amada. Glorifique a Deus por ser alguém que pensa.
Celebre o fato que cada detalhe da criação ter sido cuidadosamente projetado para a sua alegria e glória do Criador. Oh! Como sinto falta de espanto e senso de maravilha em face da beleza e complexidade da vida em muitas pessoas que conheço. Elas dão tudo como líquido e certo. Nada as surpreende!
Aqui vemos a essência do autêntico amor, onde o que importa é a promoção da vida da pessoa amada sem esperar nada em troca. Isto não o deixa maravilhado? Que plano glorioso este de criar seres que tem consciência de si mesmos, que foram colocados num jardim a fim de serem co-regentes da criação, que podem amar uns aos outros, ter filhos e anelarem pelo céu. Oh, mas não para aí. Parte da nossa glória é poder ter uma idéia daquilo que um dia seremos. Segundo as Escrituras Sagradas somos seres que quando alcançarem seu potencial máximo mais se parecerão com deuses: “Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder. Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual…”. Veja o que o apóstolo João diz na sua primeira epístola no capítulo três versículo dois. “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é”. Por isto C.S. Lewis diz: “É muito sério viver numa sociedade constituída por possíveis deuses e deusas, lembrar que a mais desinteressante e estúpida das pessoas com quem falamos pode, um dia, vir a ser alguém que, se a víssemos agora, nos sentiríamos fortemente impelidos a adorar…” -
Antonio C. Costa