A hora de reprimir o choro

Os frutos da correta interpretação das escrituras
5 maio, 2017
Convulsão calvinista
7 maio, 2017
 

A hora de reprimir o choro

Outro dia preguei sobre a ressurreição do filho da viúva de Naim, de acordo com o testemunho histórico de um livro redigido no primeiro século da era cristão Evangelho de Lucas. A Bíblia me tocou profundamente naquela mensagem. Senti um refrigério que não é dessa vida ao explorar na pregação o consolo que Cristo concedeu à pobre mulher que perdera seu único filho:

  1. Não chores, porque o Criador eterno conhece sua dor, compreende seu sofrimento e se compadece da sua alma.
  2. Não chores, porque sua angústia é o caminho que o Pai Santo escolheu para que você o conheça numa extensão que não o conheceria de outra forma.
  3. Não chores, porque sua lágrima faz com que um poder ilimitado seja usado a seu favor por um ser misericordiosíssimo.
  4. Não chores, porque Cristo é poderoso libertador para arrancar das garras da morte as suas presas.
  5. Não chores, porque a última palavra do universo não está nem com a morte, nem com as forças cegas, nem com o acaso, nem com o inferno, nem com o homem, mas sim com Deus; Rei que reina.
  6. Não chores, porque Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos.
  7. Não chores, porque Deus restituirá na sua vida os anos que foram consumidos pelo gafanhoto.
  8. Não chores, porque a graça de Deus é maior do que os seus pecados.
  9. Não chores, porque todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, e que foram chamados segundo o seu propósito.
  10. Não chores, porque Deus não está preso ao universo que criou e leis que estabeleceu. Ele pode tudo, menos deixar de ser Deus.
  11. Não chores, porque os anos que se aproximam haverão de ser os mais bem-aventurados de toda a sua história.
  12. Não chores, porque tudo o que diz respeito à sua vida, diz respeito também à vida daquele que o amou, e a si mesmo se entregou por você.
  13. Não chores, porque se você for abandonado pelo que ama, Deus o acolherá.
  14. Não chores, porque não há pecado do qual o Espírito Santo não o possa libertar.
  15. Não chores, porque o Deus Fiel não permitirá jamais que você passe por sofrimento que não possa suportar.
  16. Não chores, porque esse presente século, tão marcado por pecado, sofrimento e morte, haverá de passar, uma vez que a santidade de Deus exige que o universo seja regenerado pelo poder do próprio Deus.
  17. Não chores, porque o Deus que o guardou no passado, mediante os mais diversos livramentos, os quais você conhece muito bem, não haverá de abandoná-lo justamente agora.
  18. Não chores, porque através da sua e da minha pobre vida, Deus pode fazer sua vontade ser cumprida e seu Reino avançar.
  19. Não chores, porque a peleja não é nossa e sim daquele que nos amou, e que nos chama para contemplarmos o livramento e a vitória. Não seremos envergonhados.
  20. Não chores, porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

Os comentários estão encerrados.

X