Inauguração Novo Templo

Conferencia change
1 set, 2017
 

Inauguração Novo Templo

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8.28 Assim citou o pastor Aloísio Bacelar no início da inauguração do novo templo da Igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca, que foi realizada no dia 17 de setembro de 2017.

Em 2016, enfrentamos inúmeras adversidades e lutas. Uma delas foi a primeira mudança para o novo templo que, após alguns cultos, nos surpreendeu com uma estrutura fraca e por conta de uma ventania, teve sua armação abalada. Foi constatada a presença de riscos para os frequentadores e, por esse motivo, a igreja teve que retornar ao antigo templo de adoração.

Porém, o dia 17 de setembro de 2017 foi marcado pelo início de uma nova estrutura e formatação da Igreja Presbiteriana da Barra. Foi um momento de alegria e louvor ao senhor Jesus. Cânticos como “Te Agradeço”, “Tu és Santo”, “Alfa e Ômega”, “Eu Me Alegro em Ti” e “Magnifiquemos o Senhor” foram entoados pelo ministério de louvor como forma de gratidão e amor ao Pai.

A presença das crianças diante do púlpito foi convocada pelo pastor dos jovens, Marco Vinício (MV), que orou pelos pequeninos e pelo ministério infantil, liberando-os em seguida para suas respectivas classes de estudo bíblico.

O pastor Antônio Carlos Costa atualizou os irmãos sobre a nova fase da IPBarra, citando a implementação do modelo de células, o investimento nas escolas bíblicas dominicais, o trabalho que vem sendo feito com os jovens e adolescentes, os projetos sociais e etc. E, logo após, iniciou seu sermão com base do evangelho de João 6:28 – 35.

Com o fim da exposição das sagradas escrituras, o louvor assumiu novamente e cantou o hino “Castelo Forte”, composição de Martinho Lutero em 1529, e a inauguração foi encerrada com a benção apostólica.

Foi uma manhã de alegria, oração e louvor para a igreja, que tem grandes expectativas de viver preciosos momentos ali.

Os comentários estão encerrados.

X