Notícias e Artigos

1 maio, 2017

Igreja como evidência sociológica da verdade

A presença do amor cristão na comunhão da igreja é evidência insuperável de uma real apreensão da verdade do evangelho. Se falharmos aqui, estaremos negando com a vida o que declaramos ser verdadeiro com os lábios.
3 maio, 2017

As principais consequências do arrependimento autêntico

Religião pode se degenerar na arte do autoengano. É isso o que o profeta Oséias afirma que estava acontecendo com a sua geração. As expressões verbais de arrependimento eram aparentemente belas e fortes (Os 6: 1-3).
4 maio, 2017

Culpa coletiva

Vejo frequentemente gente escrever nas redes sociais: "você quer dar moleza para bandido", "se fosse branco e rico você protestaria", "cadê os direitos humanos?".
4 maio, 2017

Alma e mente de um pacificador

Quem é o pacificador? É o que manifesta forte compromisso e real prazer em promover a paz na relação do homem consigo mesmo, na relação do homem com o próximo e na relação do homem com Deus.
5 maio, 2017

Os frutos da correta interpretação das escrituras

E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição…”. Você acabou de ler uma crítica pós-moderna feita por Cristo à religião do seu tempo.
6 maio, 2017

A hora de reprimir o choro

Outro dia preguei sobre a ressurreição do filho da viúva de Naim, de acordo com o testemunho histórico de um livro redigido no primeiro século da era cristão Evangelho de Lucas.
7 maio, 2017

Convulsão calvinista

Um menino pobre de apenas quinze anos de idade, que não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, havia sido morto com um tiro na testa desferido por um policial do BOPE numa operação na favela Mandela, na Zona Norte do Rio.
8 ago, 2017

Lado bom da angustia

Como não se angustiar com a condição humana? Doenças terminais, envelhecimento e morte. O que falar sobre o estado de miséria e pobreza que atinge a bilhões?
1 set, 2017

Conferencia change

O evento, organizado pela juventude da igreja, visa promover engajamento e edificação não só dos jovens, mas de todos os presentes, através da discussão e reflexão de temas relevantes da sociedade atual à luz das escrituras.
X