socialAção Social

Ele foi criado em contexto de dificuldade observado nas pessoas que freqüentavam à igreja, a princípio de classe média. Na realidade, o Ministério visava refletir o amor de Cristo não só através do apoio espiritual, como também, promover o devido necessário à sobrevivência. Ato contínuo a igreja enche-se de pessoas pobres e necessitadas que não só podíamos considerá-las como ovelhas perdidas, além da necessidade de sobrevivência.

Objetivos

Apoio espiritual e de sobrevivência

O apoio espiritual é desenvolvido através de reunião de oração, pregação da palavra e apresentação de exemplos que possam colaborar no sentido de modificar o pensamento e a postura através da pregação e estudo da palavra. O objetivo de sobrevivência visa prover os idosos, doentes, desempregados e crianças, sendo as últimas de apoio escolar e os idosos de alfabetização e, ainda, os desempregados, de empregos de urgência.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa especificada nas condições citadas acima, sendo obrigatório, para recebimento de algum benefício, a presença nos cultos de 4ª feira, e aqueles que já se firmaram em algum emprego devem participar dos cultos de domingo.

São oferecidos cestas básicas (através da arrecadação), sapatos, roupas, fraldas, material de higiene, cobertores, móveis e panelas. As doações são feitas pelos irmãos da igreja. Todas as pessoas que ajudam são voluntárias sendo que quem se sentir tocado pelo Espírito Santo pode ajudar.